segunda-feira, 5 de junho de 2017

Lesões na depilação facial



Muitas pessoas por medo, por inocência, por achar que é algo fácil, ou por qualquer outro motivo, resolvem depilar o buço ou o rosto todo sozinhas. Vão até uma loja de cosméticos escolhem um produto, voltam para casa e mãos à obra.

A falta de prática e de conhecimento tem ocasionado diversas situações desastrosas e recebo muitos pedidos de socorro através de nosso Formulário de Contato

Existem várias causas para isso desde a forma errada de puxar a cera ou o papel até uma reação alérgica ao produto. Veja minha postagem Perigos da depilação com cera. Convém sempre fazer o teste antes de usar qualquer produto que você nunca usou. E como se faz esse teste? Aplique um pouco do produto numa parte do seu corpo que fique escondida, geralmente se faz na nuca e aguarde algumas horas para ver a reação da pele. 

Importante também saber que qualquer creme que esteja usando a base de ácido poderá causar lesão ao se fazer depilação, evite a depilação nesses casos.

Ao puxar a cera ou papel de depilação faça sempre num movimento rente à pele, nunca puxe para cima, porque assim estará puxando a pele junto. Em caso de cera quente experimente a cera no seu punho, local onde as mamães experimentam a mamadeira do bebe. Se estiver boa a temperatura nessa região então está boa para qualquer parte do corpo, inclusive rosto e intima.


Outra recomendação que costumo fazer é que não use cera colorida no rosto, procure usar a cera pura de mel, pois essa pigmentação da cera pode também causar alergia.



E o que é pior ainda é que esses contratempos por causa de depilação na área do rosto, geralmente acontecem um dia antes de uma festa, de um encontro ou de qualquer ocasião especial em que a pessoa queria ficar mais bonita aiaiaiaiai

Quando isso acontecer não tem jeito. Se for algo superficial é só passar uma pomada tipo Bepantol ou Hypogloss e aguardar a pele se recuperar, o que levará alguns dias. Se for algo mais grave então necessário se faz consultar um dermatologista para avaliar o caso e medicar.
Esse procedimento é recomendado para qualquer parte do corpo que sofra algum tipo de lesão em consequência da depilação.

Cuidado é minha recomendação!!!

(imagens Google)













Nenhum comentário:

Postar um comentário