quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Medos e inseguranças





Se há uma profissão que traz medo e insegurança em seu começo, essa profissão é Depiladora. E isso por dois motivos. Primeiro porque realmente um procedimento mal feito pode causar machucaduras na cliente e segundo, porque, infelizmente, ainda não temos bons cursos de depilação que invistam especialmente na prática da profissão. E na maioria das vezes a aluna sai com um certificado na mão, mas cheia de insegurança para realizar uma depilação, especialmente a depilação intima.

E eu aconselho a fazer depilações gratuitas ou cobrando apenas o material nas amigas intimas, nos familiares, para treinar, para praticar a depilação. Sugiro também, evidentemente, nossos vídeos de depilação, que mostram as técnicas de depilação com cera no seu passo a passo. Visite nossa loja de vídeos Clique aqui 

Mas mesmo fazendo tudo isso, as primeiras depilações nos causam tremedeira e podemos estender isso para diversas outras situações de nossa vida. Como é difícil enfrentar nossos medos e inseguranças.

De certa forma parece que eles nos perseguem. As situações parece que se repetem e por mais que tentemos não conseguimos reagir de forma diferente. Surgem as mesmas emoções destrutivas, os mesmos pesadelos, as mesmas ações e as mesmas reações.

É como se os nossos monstros nos encarecem de frente, nos desafiasse para a luta. O que fazer? Vamos nos encolher amedrontados como antigamente, como criança no canto da sala, chorando e tremendo ou vamos erguer a cabeça e partir pra cima? 

Nenhuma coisa e nem outra. Parece brincadeira, mas esta é a solução. Ficar chorando num canto será retroceder, enfrentar "sozinha" a fera e lutar, será se machucar muito, e então o que fazer?

Clamar o nome de Jesus! Jesus, Jesus, Jesus, Jesus! Falar as palavras de fé e colocar Jesus como general de guerra à nossa frente.


O Senhor é meu pastor e nada me faltará. 
Ele me leva a pastos verdejante,
refrigera a minha alma.

Ainda que eu ande pelo vale da sombra e da morte
não temerei mal algum porque a sua vara
e o seu cajado me consolam.

 Eu vos dou a paz Eu vos deixo
a minha paz.

Ainda que meu pai e minha mãe me abandonarem
O Senhor jamais me abandonará

Não temas, crê somente.

O Senhor peleja por vós!

O texto bíblico da foto, deixa bem claro que se clamarmos o nome do Senhor, Ele vem em nosso socorro e toma nossa luta como se fosse uma luta pessoal Dele. Se você já fez tudo que estava ao seu alcance, se preparou, se colocou na posição, então é fazer o que o texto diz: Não temais, nem vos assusteis. Amanhã, saí-lhes ao encontro, porque o Senhor está convosco.

Enfrente, mas junto com o Senhor Jesus!

Não desista do seu propósito de trabalho!

Se eu tivesse desistido quando comecei, e olha que 30 anos atrás era muito pior, tínhamos que aprender na raça, eu não estaria aqui hoje escrevendo para vocês e não teria vivido experiências maravilhosas de superação, alegria e reconhecimento e que vivo até hoje e exercitado e aumentado a minha fé ao longo dos meus dias.

Deus abençoe!



2 comentários:

  1. Estou passando por isso nesse momento , consegui um lugar pra atender e hoje me peguei dispensando uma cliente que queria fazer uma Depilação de virilha com a desculpa de que já estava tarde é que ela voltasse na sexta feira !! Estou feito louca procurando vídeos , conselhos sobre Depilação de virilha pq na última vez que eu fiz o pelo de enroscou na cera e a cliente ficou nervosa e eu me senti muito mal com aquilo , mas não quero desistir pq fiz um bom curso e sei o que fazer , só me falta a coragem pra continuar ! E esse texto me deu um ânimo sabe ... Muito obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá isso mesmo não desista, uma porta se abriu para você e não deixe passar essa chance. Faça a depilação intima em faixas estreitas,tipo largura de um dedo, corte um pouco os pelos se estiverem muito compridos, enquanto não tiver bem prática não tenha pressa. Outra coisa importante usar uma boa cera de depilação. Se puder entrar em contato pelo formulário aí em cima e mandar seu e-mail vou lhe mandar um vídeo meu do nosso curso a distancia de depilação profissional. Bjsss Deus te abençoe.

      Excluir