sábado, 18 de agosto de 2012

Depilação de Barba

Depois do pedido de minha amiga Magda sobre vídeo de depilação de barba, percebi que ainda não havia abordado esse assunto aqui no blog e então fui pesquisar e encontrei no youtube um vídeo ótimo, vídeo feito na demonstração de depilação de barba da cera Dipimiel, mas independente da cera a depiladora é bastante profissional e capacitada como se pode ver no vídeo.


A cera que ela está usando é a Cera Negra da Dipimiel, que é realmente de cor negra. Esse procedimento de descolar a ponta da cera com o palito é opção da depiladora, não precisa ser feito exatamente dessa maneira.

É um processo doloroso sim, especialmente para aqueles que fazem pela primeira vez. Claro, que depois a barba, assim como acontece com outras partes do corpo, vai ficando com pelos mais finos, menos resistentes e portanto mais fáceis de depilar e o processo menos dolorido.

No caso da barba a higiene deve ser redobrada, pois normalmente há sangramento dos poros. O uso das luvas é imprescindível e dos materiais totalmente descartáveis também. Ideal também é que se coloque para derreter na termocera, a quantidade de cera que será usada e se houver sobra descartar essa sobra, pois o palito com o qual se passa a cera na barba, é levado novamente para a termocera.

Observe também que a depilação é feita em pequenas partes, nunca jamais deve-se passar a cera num pedaço muito grande, pois será difícil puxar com certeza,  por causa dos pelos da barba ser bastante resistentes. 

A assepsia pré e pós depilatória não poderá jamais deixar de ser feita. Após a depilação e a assepsia eu recomendo colocar gelo no rosto para fechar os poros e aliviar a sensação de ardência. Eu costumo ter no congelador aqueles saquinhos que se faz gelinho com água congelada,  justamente para usar após a depilação de rosto. É muito importante também passar filtro solar e recomendar isso ao cliente pelas próximas 24 horas, pois é evidente que a pele ficará sensível.

A depilação com cera quente de mel, método espanhol é o mais recomendado no caso da barba, pois ela dilata os poros, o própolis é um anestésico natural e o mel hidrata a pele. É recomendado também para os homens que têm barba cerrada e irritação de pele com a gilete.

De principio o ideal é retocar a depilação a cada 21 dias, mas após algumas sessões esse tempo poderá ser maior. 

Bem, então mãos a obra, homens aposentem a gilete, o aparelho de barbear e entregue-se a depilação. Pode ser que no começo voces estranhem um pouco o rosto lisinho como de mulher, mas com o tempo voces nunca mais vão querer outra coisa. Já pensou que delícia não precisar fazer a barba todo santo dia?





Mensagem do dia clique no link abaixo
Nas batalhas da vida

22 comentários:

  1. Bom dia lena, sou depiladora e acompanho o seu blog, fiz uma depilação de rosto e apresentaram alguns caroços com pus, fiz com todo cuidado por que sei que o rosto é uma região muito sensível, limpei a pele , e usei a cera de camomila que se tira com o tnt, depois passei o gel de limpeza, e mesmo assim apareceram os caroços .o que pode ter acontecido? nesse caso o que posso estar falando com a pessoa? desculpe incomodá la, mas é que fiquei um pouco chateada com o que aconteceu. obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida amiga obg por acompanhar o blog.
      Provavelmente a pessoa que depilou a barba já tenha esse problema de foliculite mesmo fazendo com gilete e a depilação com cera também não seria diferente de principio. O seu procedimento foi correto, sugiro que a pessoa trate com pomada anti inflamatória, tipo Nebacetin até que desinflame. Em hipótese nenhuma apertar esses pontos inflamados. Sugiro também uma receita da vovó que é infalível: emplasto de fubá. Cozinhe o fuba e depois enrole num pano branco bem limpinho e coloque no local da foliculite o quanto aguentar. O fubá puxa o pus e o pelo para fora, logo após limpar e usar a pomada.
      Em casos graves de pelos encravados e foliculite é aconselhável a Depilação a Laser, pois elimina totalmente esse problema.
      Não fique chateada não, isso é mais comum do que você pensa.
      Um abraço!

      Excluir
  2. Oi Lena, olha eu aqui de novo, gosto sempre de aprender. Então mais uma perguntinha. Depilar a barba causa flacidez da pele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simone,fique a vontade para vir aqui é um grande prazer para mim. Não, a depilação de barba não causa flacidez. Bjssssssssssssss

      Excluir
  3. Olá Marilena.
    Gostei imenso do seu blog.
    Gostava de lhe perguntar algo, hoje pela primeira vez, depilei a minha barba com cera quente. Quem o fez, nao me pareceu que tenha usado algumas das suas técnicas (quem me dera, que fosse a Marilena a ter o feito, porque parece-me extramamente profissional e cuidadosa). A minha pele esta vermelha, com ardencia, passado duas horas da depilacao, passei uma mascara hidratante e um creme, embora todos os pelos nao tenham sido removidos, porque realmente tenho pelos faciais muito fortes, parece-me que nao tenha problemas de irritacao de pele, tenho receio somente a pelos encravados, tenho uma pele sensivel e cuido muito dela, todos os dias. Tem algum conselho para os proximos dias? Obrigado e muito sucesso, vou voltar cá, com toda a certeza! Filipe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Felipe, muito obg por suas palavras ref ao blog e a minha pessoa. Leia minha postagem de pelo encravado
      http://lenadepila.blogspot.com.br/2013/04/pelo-encravado.html
      E se por acaso houver pelos encravados futuramente teste o procedimento com cebola que foi abordado nessa postagem e depois me conte o resultado, embora eu acredite que vc não terá problemas visto que cuida bem de sua pele. Caso a ardência persista aconselho o Gel pós depilação da Depilben de Aloe Vera, e lembre-se do filtro solar nos próximos dias OK? Bjsssssssssssssss

      Excluir
  4. ==Lena, saudações:
    ==Fiz depilação com luz pulsada na face, que pegou bem todos os pelos pretos, mas a barba branca permanece.
    ==Felizmente a barba branca esta no pescoço ate a linha do maxilar e queixo, entretanto, gostaria de eliminar-la tambem. Qual sua dica para isto ?
    ==Já existe aparelho que remove pelos brancos ?
    ==Tenho usado um pós - barba com telocapil, que promete exterminar com os pelos gradativamente, mas não vi resultado.
    Grato,
    Roberto Quar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, realmente os pelos brancos são bem difíceis. Eu não sei o que te recomendar. Sugiro que vc converse a respeito onde vc fez a depilação a luz pulsada, acredito que eles possam te orientar. Bjsssssss

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Wilson em primeiro lugar obg pelo contato. Sim, eu dou atendimento também, mas me mudei para o interior de SPaulo há 5 anos em busca de melhor qualidade de vida, é uma cidade perto de Bauru, a 250 km da capital.

      Excluir
    2. Oi Lena, vou dar uma sugestão, após a depilação usar o extrato de própolis sem álcool. Evita o foliculite para peles sensíveis, após passar o extrato passa o gel calmante refrescante. Uso nas minhas clientes assim evita de aparecer as bolinhas. Bj no coração

      Excluir
  6. Ola!
    Minha prof falou que quando fazemos barba masculina se o pelo for bem grande tem riscos de arrancar a pela com for tirar com cera, gostaria de saber o que eu faço para que isso não aconteça, me ajude por favor, pois minha prof não soube explicar como evitar isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Luh, a recomendação para pelos compridos é sempre aparar um pouco, isso em qualquer parte, seja virilhas, axilas, barba, etc. Agora essa de tirar a pele junto só pq o pelo está comprido é um pouco exagerado kkk bjsssssssssss

      Excluir
  7. olá Lena.Acho seu blog um máximo!
    gostaria de tirar uma dúvida!
    a uns 20 dias atrás fui depilar minha barba com cera quente pela primeira vez.
    minha pele encheu de carocinhos que acredito que tenha sido foliculite.
    Gostaria de depilar denovo, mais estou com medo de ter esse mesmo problema novamente.
    a senhora que é uma grande especialista oque me diz sobre isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada por suas palavras refer o blog. É comum acontecer isso nas primeiras depilações, mas é necessário um tratamento pós depilatório com loção adstringente, pomada anti inflamatória antes de uma nova depilação. Com o tempo isso tende a não acontecer mais, ou pelo menos de maneira bem mais leve. Recomendo o uso de uma boa cera depilatória e uma boa profissional para fazer o procedimento. Grande Beijo.

      Excluir
  8. ola gostaria de saber ser tirar a barba com cera quente pode causar flacidez no rosto? bom,eu ja tirei umas 3 vezes e tenho medo do meu rosto fica flácido,tambem gostaria de saber se tirar a sobrancelhas com cera pode cair?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Maikon,
      De jeito nenhum isso pode acontecer, fique tranquilo. Abrs.

      Excluir
  9. Lena, bom dia! Eu tenho foliculite e preciso fazer a minha barba pois serei militar daqui um mês. O que vc me recomenda? Depilação com cera? Todo método que eu tenho eu fico empolado..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, infelizmente neste caso acredito que a depilação com cera não será a solução, pelo menos de principio. Nesses casos é necessário um dermatologista e um tratamento específico. Um abraço.

      Excluir
  10. Boa noite, quantos dias eu preciso ficar sem fazer a barba para poder depilar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, o suficiente para que a cera de depilação segure os pelos para arrancá-los.

      Excluir