segunda-feira, 5 de março de 2012

Depilação em adolescentes


Nos dias de hoje a puberdade está chegando cada vez mais cedo. Não é difícil encontrar meninas de 11 ou 12 anos que já começaram o ciclo menstrual e com isso a sofrer os incômodos desse período do mês. E pela própria fragilidade da idade tudo fica com proporções maiores do que a realidade. E em matéria de dor não é diferente.
É nessa fase que os pelos começam a aparecer em maior abundância e as meninas começam a querer tirá-los e pensar na antiga e famosa lâmina aiaiaiaiaiaiai!  Quando as mães já têm o hábito da depilação passam a conversar com as filhas a respeito do assunto, acalmando-as quanto à dor e levando-as em sua depiladora de confiança, inclusive permanecendo presente na sala, para que se sintam mais seguras.  A primeira depilação não deixa de ser mais um marco nessa fase de mudança na vida de uma menina. Mas com o passar dos meses elas se acostumam e depilar-se passa a fazer parte do seu ritual de cuidados pessoais de higiene e beleza.
Acontece também de uma jovenzinha que já faça depilação trazer a amiga para a sua primeira vez de sessão de depilação e incentivá-la e acalmá-la com alegria. 
Para mim o atendimento as adolescentes  é sempre um momento de descontração e muito riso. Depois dos primeiros momentos elas percebem que a dor não é tanta como pensavam e ficam mais relaxadas, dando vazão ao lado descontraído e feliz da própria idade.
A depilação em adolescentes há de ser feita com cuidados redobrados e com muitaaaaaaaaaa paciência e carinho. Os produtos usados e especialmente a cera de depilação normalmente é de consistência mais elástica, com aditivos calmantes e de baixa temperatura. Tudo isso porque realmente a pele da adolescente é muito mais sensível do que a pele de um adulto.

Clique nestes títulos e leia também  Depilação antes dos 15 anos
                                                              Adolescência
                  
Normalmente elas começam depilando apenas a canela,  a virilha só na voltinha do biquíni e também as axilas. A partir da segunda depilação já pedem para tirar um pouquinho mais na virilha e a partir da terceira depilação já estão muito mais a vontade, tanto quanto à timidez, que a maioria tem nessa idade, como mais tranquilas quanto ao medo. Claro, que isso vai depender muito da depiladora, da sua competência e profissionalismo, se não for assim a jovenzinha não voltará nunca mais e ainda por cima ficará traumatizada.
Dentro deste contexto não podemos esquecer os meninos que também começam a sofrer com os pelos na fase de adolescência, é a penugem no buço, pelos começam a surgir nas axilas, pernas e nas sobrancelhas. E hoje em dia eles também estão cada vez mais cedo aderindo à depilação e isso é muito bom, pois quanto antes eles comecem a tirar os pelos mais depressa eles irão rareando e afinando. Diferente dos tempos antigos mesmo os pelos no rosto, a barbicha,  que era motivo de orgulho para os jovens, hoje são um incomodo com a obrigação de barbear-se todos os dias e por essa razão eles aderem à depilação da barba cada vez mais.
Da mesma forma que com as meninas, também há de se ter cuidados especiais com os meninos, pois afinal, especialmente nessa idade as mudanças hormonais estão em plena atividade, tornando a pele muito mais propensa a espinhas e folículites. As depilações definitivas não são aconselháveis e a melhor opção é a depilação com cera quente que contenha aditivos calmantes.
Em meu curso eu tenho um capítulo especial para Depilação em Adolescentes e as alunas (os) aprendem a ter um cuidado todo especial com essas e esses clientes Vip com certeza.

(Imagens Google)

Mensagem do dia, clique na frase abaixo
Dúvidas

99 comentários:

  1. comecei a fazer a depilação nas pernas, pela primeira vez,com uma máquina depiladora e doeu imenso como nao uso calções deixei a depilação a meio mas tenho que a acabar antes que chegue o Verão. Existem outros produtos de depilação que tenham o mesmo efeito, sem deixar os pelos encravados, e que seja um produto barato?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg por estar aqui, sua presença enriquece esse blog com certeza. Mas respondendo sua pergunta, a melhor opção é ainda a cera de mel, de preferencia a cera de Algas e que a depilação seja feita por uma boa profissional. Mas caso vc queira fazer sozinha aconselho o método Roll 0n com cera também de algas. O aparelho custa em torno de 40,00 a 60,00 reais, mas esse gasto é só na primeira vez, depois o refil da cera está em torno de 5,00 ou um pouquinho mais dependendo da marca. Espero ter podido ajudar. Um abraço!

      Excluir
  2. mais e a depilação intima? é seguro fazer na cera esse tipo de depilação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é seguro fazer com cera de mel e desde que seja feita por uma profissional competente. Quanto no método roll-on eu desaconselho totalmente depilação intima, especialmente em adolescentes, e também não convém fazer sozinha a depilação intima, a menos que seja só para tirar o excesso de pelos nas laterais, a chamada depilação Biquini. OK? Um abraço. Volte sempre.

      Excluir
  3. Olá! Minha filha tem 10 anos e está incomodada com os pelos do buço. Neste caso, qual a melhor técnica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obg por estar aqui comigo, acompanhando meu blog. A melhor opção neste caso é a depilação com cera de abelha pura, ou com algas, ou maracujá. Há tbm a cera vegetal com Aloe Vera. Todas pelo sistema espanhol, aquela que tira a cera com a própria cera. Creio que estas ceras e este método é ainda o melhor em caso de adolescentes, terceira idade e rosto em geral. Grande abraço e volte sempre.

      Excluir
  4. Boa tarde!Gostaria de saber se a depilacão e feita tambén no ânus?
    E como se depila para a primeira relacão sexual?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite. Dificilmente uma adolescente depila o ânus, principalmente por se sentir um tanto envergonhada. Quanto a 2a.pergunta não existe uma resposta, pois a depilação na virilha é de acordo com a preferencia, o gosto, a falta de timidez, etc sem um padrão pré estabelecido segundo as situações. Espero ter ajudado. Um abraço!

      Excluir
  5. Olá, eu tenho 19 anos. Tenho muitos pelos pubianos(que diminuiram um pouco por causa do anticoncepcional). Sempre usei barbeador, até que comecei a fazer depilação com cera num centro de estética aos 17 anos (fiz depilação total). O problema é que depois minha virilha escureceu, acho que sou alérgica a cera quente. O ideal pra mim seria o laser, mas é muito caro... Ultimamente só tenho usado barbeador, e ela clareou com o tempo (só tem umas manchas). Quero clarear com uns produtos, já fui numa dermatologista e ela me passou um ácido que me irritou muito. Poxa, eu queria muito poder fazer depilação com cera, mas infelizmente não dá, tenho foliculite e tirar o pelo pela raiz encrava ainda mais e pode escurecer mais. Me ajude, por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga que situação difícil hem! Eu continuo achando a depilação com cera, método espanhol a melhor solução, apenas ressaltando que você não deveria depilar tudo, mas apenas o excesso e ir cavando gradativamente. Outra coisa importante será puxar seus pelos a favor do crescimento deles e não contra. Passar a cera contra os pelos e puxar a favor deles.Existe tbm alguns cremes clareadores no mercado, mas consulte sua dermatologista a respeito, antes de usá-los e se forem a base de ácido então não se deve depilar de maneira nenhuma, pois pode causar queimaduras ok? Vou passar alguns nomes SanLess creme clareador 82,00 - Eucerin Fluido Clareador 110,00 - D4 Creme clareador 178,00.
      Espero ter podido lhe ajudar. Um abraço.

      Excluir
  6. Bom dia, tenho uma filha c 12a., ela precisa fazer urgentemente depilação nas axilas, mas, não tenho indicação de um profissional habilitado, por esse e outros motivos gostaria eu mesma fazer, como escolher o produto, qual o passo a passo??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia em primeiro lugar obg por estar aqui comigo no blog. Eu sugiro que voce leia a minha postagem Depilação de axilas
      http://lenadepila.blogspot.com.br/2012/07/depilacao-de-axilas-metodo-espanhol.html
      e siga direitinho os procedimentos. Sugiro tbm que vc compre a cera de mel da Bella que utiliza o método espanhol de depilação, que é aquele que tira a cera com a propria cera, esse é o método menos agressivo. Um abraço.

      Excluir
  7. OLA A MINHA FILHA TEM 12 ANOS É MUITO PELODA ATE NOS BRAÇOS,ELA JA FEZ A 1 VEZ COM A GILETE SEI QUE ERA MELHOR A CERA MAS DOI-LHE MUITO.
    ELA PODE FAZER NOS BRAÇOS TAMBEM COM A GILETE....
    OBRIGADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá o "idealíssimo" é fazer depilação com cera e com uma boa profissional, porque se ela já tem bastante pelos imagine tirá-los com a gilete só fará aumentar mais ainda e torná-los mais fortes. A depilação com cera embora um pouco doida irá aliviando a cada vez pois os pelos se tornarão mais finos e irão inclusive diminuir a quantidade com o passar do tempo. Para aliviar a dor eu aconselho passar uma pomadinha a base de xilocaina, mas faça o teste antes para ver se não dá reação alergica ok. Bjsssssssssss e ESQUEÇA A GILETE.

      Excluir
  8. ala tenho uma filha de13 ano ela pode fazer depilasao nas pernas .e verdade que fazer a subraceilha na ceira com o tenpo ela cai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá boa noite. Sim sua filha pode fazer depilação nas pernas desde que faça com uma boa profissional, pois nessa idade a pele ainda é bastante sensível e as meninas são muito doloridas nessa fase. E quanto a fazer sobrancelhas com cera não se preocupe porque isso de cair não é verdade. Bjssssssssss

      Excluir
  9. ola gostaria de saber como fazer uma depilaçao em minha filha de apenas 11 anos ela esta se sentindo imcomodada com os pelos pubianos por favor me de uma luz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá bom dia, 11 anos? Ela é bastante novinha ainda! Difícil dizer assim sem conhecê-la, ver pele, pelos como estão. Meu primeiro conselho é sempre uma boa profissional, mas sendo novinha assim, não sei se seria o melhor, a menos que fosse uma profissional de sua inteira confiança. Escreva em meu e-mail dando-me maiores detalhes ok?
      maos.ativas2@gmail.com
      Bjssssssssssss

      Excluir
  10. Olá,tenho 16 anos e sempre me depilei com Gillete,por isso meus pelos estao bem grossos,ja tenho uma vida sexual ativa ha 1 ano,e me sinto muito mal por me depilar com Gillete,quero me depilar com outro metodo,so que nao tenho intimidade com minha mae pra falar dessas coisas,e tenho muita vergonha. O que fazer? Qual o melhor método? E que seja barato também. Responda urgente por favor. Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O melhor método é o espanhol, aquele que tira a cera com a própria cera, No seu caso eu recomendo a cera negra da Depyl
      Bella, vá passando em tiras pequenas e estreitas e puxando. Segure sempre a pele bem esticada na hora de puxar ok? Bjsss

      Excluir
  11. Tenho 16 anos, minha mãe não me deixa fazer depilacao íntima, apenas me deixa fazer depilacao nas axilas e buco, como faço para conversar com ela a respeito disso?
    Isso me incomoda, me deixa mal

    ResponderExcluir
  12. Oi, tenho 16 anos, farei 17 em Março, minha mãe não me deixa fazer depilacao íntima, faço depilacao com cera quente apenas na axilas e buco, o resto ela não deixa eu depilar, eu me incomodo muito com isso, fico mal, não sei como falar com ela, como eu faço para pedir à ela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha amada, a melhor maneira é ser muito sincera em expor suas razões. Por quê vc quer depilar as partes intimas? Converse com ela a esse respeito com muito carinho e respeito. Se fizer assim, mesmo que ela não concorde nesta primeira conversa, ela irá pensar a respeito e talvez numa segunda conversa ela já mude, ou talvez na terceira, até o momento que ela irá concordar para te contentar, as mães sempre gostam de ver suas filhas contentes, mesmo que não pareça. Deus te abençoe. Bjsssss

      Excluir
  13. Olá eu tenho 12 anos e estou procurando a melhor maneira de me depilar.
    Me ajuda ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá a melhor maneira é com uma profissional. Se cuida! Bjsssssssss

      Excluir
  14. Oii
    Eu tenho 12 anos e ja menstruei e tal..
    Eu depilo apenas o buco e as axilas, mas ultimamente venho me incomodando (muito) com meus pelos pubianos!
    Eu moro so com meu pai e não tenho irmãs ou alguem que eu me sinta a vontade pra falar sobre depilação...eu tenho que tirar apenas os pelos da virilha ou algo mais? Eu realmente estou incomodada com meus pelos!! Eu não sei se eu consiguiria falar com alguma amiga minha sobre isso... por isso pesquisei no google e acabei parando aqui, e como eu vi que você respondeu aos outros comentarios pensei que podia me responder também.... então.... oq eu tenho que fazer? Quando eu vou para piscina e uso um biquini eu tiro so os cantinhos com gilette para não aparecer nada mas me sinto insigura com qualquer coisa.. me responde pfvzinhoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Fernanda muito obrigada pela confiança em falar comigo. Realmente os pelos pubianos qdo ficam grandes incomodam bastante. Eu não acoselho vc tirar todos os pelos, mas cavar as laterais um pouco mais já poderá sim. O ideal seria fazer com uma boa profissional, mas caso queira fazer sozinha eu recomendo a cera de mel ou algas da Depyll Bela ok? Espero que dê tudo certo, e estou as ordens para qualquer coisa mais que queira me falar. Se quiser pode escrever no meu e-mail maos.ativas2@gmail.com
      Bjssss

      Excluir
  15. Oi precisando muitooo da sua ajuda...tenho filho 12 anos que ja ta nascendo bigode....ele ta muito incomodado querendo tirar..o que fasso?será que posso tirar com cera?futuramente pode dar algum problema tipo ficar com os pelos finos ou parar de nascer...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já respondi abaixo e não dará nenhum problema futuramente não, porém os pelos ficarão mais finos com certeza. Bjssss

      Excluir
  16. Olá eu tenho 12 anos e tenho um pouquinho de bigode ... Me ajudaa !!! Minha mãe e eu queremos saber como poder depilar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu querido Anônimo, a melhor opção é a cera de algas da Depyl Bella. Se vc tiver e-mail me manda que vou lhe mandar um vídeo de depilação de buço, que a técnica se aplica tbm a bigode como o seu. Meu e-mail é maos.ativas2@gmail.com.br
      Um abraço.

      Excluir
  17. tenho 18 anos e me depilo com gilette , porém os pelos ficam um pouco grossos e eu morro de vergonha de ir até uma profissional para fazer depilação intima , =cc , alguma sugestão ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha única sugestão é que deixe a vergonha de lado e procure serviço profissional. Abrs.

      Excluir
  18. oi Lena, tenho 12 anos, e minha mãe é daquela, que acha que as pernas só devem ser depiladas aos 15 anos. O problema é que minhas pernas estão bem peludas e com os pelos escuros, e isso me incomoda. Queria saber se já posso me depilar, e como convence -la e explicar isso a ela.e qual a melhor forma de se depilar.
    bjs, aguardo breve resposta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Biia, Mostre esse meu blog à sua mãe e minha resposta para você. Vou também fazer uma postagem sobre o assunto, pois tenho recebido muitos e-mails de jovenzinhas como você. Não existe nenhum problema em fazer depilação nesta idade, desde que faça com uma boa profissional que trabalhe com boa cera de depilação, pois a pele de vcs ainda é bastante sensível. Veja a postagem que vou fazer agora e mostre a sua mamãe. ok? "Depilação antes dos 15 anos" Bjssssssssss

      Excluir
  19. Olá, queria saber se eu passo depilar a virilha e etc, com creme depilatório? Tenho 12 anos, e os pelos estão muito grande e vem me incomodando muitooo... nem minha sabe que eu tenho esses pelos e que eu to incomodada com isso! POR FAVOR ME AJUDE?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não aconselho de modo algum que depile a virilha com CREME depilatório, pois poderá dar uma reação alérgica muito grande, pois esses cremes são muito fortes e sua quimica não arranca o pelo mas apodrece o pelo para que caiam, então veja que não é recomendado para a região intima. Eu te aconselho a depilação mesmo com cera feita por uma profissional, aconselho tbm que converse com sua mãe, e leia e mostre a ela minha postagem sobre depilação antes dos 15 anos, pois se ela for relutante qto a isso mudará de idéia e vc tbm ficará mais informada a respeito e assim vc não precisará falar basta mostrar a postagem kkkkk Aqui está o link basta clicar ou copiar e colar na barra de endereços http://lenadepila.blogspot.com/2014/12/depilacao-antes-dos-15-anos.html
      Bjsssssssss

      Excluir
  20. Oi, Lena! Eu tenho 15 anos e já depilo as partes íntimas há um ano, mais ou menos, com gilete, mas não me sinto confortável, pois os pêlos crescem rápido e grossos. Eu gostaria de tentar com a cera, mas não me sinto à vontade pra falar sobre isso com a minha mãe, por isso eu queria um método pra eu mesma fazer em casa. Você recomenda a remoção total dos pêlos? O que e como acha que eu devo fazer? Obrigada! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida leia minha postagem Depilação antes dos 15 anos neste link http://lenadepila.blogspot.com/2014/12/depilacao-antes-dos-15-anos.html
      Bjssssssss

      Excluir
  21. Olá tenho 14 anos e me depilo as axilas e a parte íntima com gilette, acho ruim , qual o melhor método ? E como posso falar isso com a minha vó ? Como escolher uma depiladora de confiança ? Tenho vergonha .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida, eu coloquei dois links nesta postagem "Depilação antes dos 15 anos" e "Adolescência" que aconselho vc e sua avó ler pois vai dar outra visão de depilação à sua vozinha e aconselho vc parar de depilar com gilete e buscar uma boa profissional. Bjsss

      Excluir
  22. OLá!! Minha filha tem 8 anos e já tem pêlos nas axilas, são bem fininhos mas já são compridinhos e aparecem, qual o método utilizado para crianças?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o melhor método será sempre com cera e feito por uma profissional. Eu acho ela ainda muito novinha para depilar-se, 8 anos é bastante cedo, eu particularmente aconselharia aguardar um pouquinho mais, pelo menos 10 ou 11 anos. Bjssss

      Excluir
  23. Ola
    Tenho 16 anos e minha virilha me incomoda , ja me depilei algumas vezes com gillete mas minha pele fica muito irritada e eu tenho problemas com foliculite. Eu gostaria de saber se tem um metodo pra se depilar em casa q seja rapido e barato sem irritar a pele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto muito mas minha resposta é não, não existe. Bjssss

      Excluir
    2. depilaçao egipcia com linha . pesquisa no Google.

      Excluir
  24. Oi. Eu tenho 11 anos e já menstruo, queria saber se eu já posso fazer as pernas porque eu sou muito cabeluda e tenho vergonha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, pode, mas aconselho que procure uma profissional para te depilar ok? Bjssss

      Excluir
  25. Oi, eu tenho 14 anos e nunca depilei a perna nem mesmo a axila, minha mãe nem fala nesse assunto comigo, porém isso me incomoda só uso roupas de manga e bermudas longas. Gostaria de saber se é muito cedo para retirada desses pelos que tanto me incomodam? E como posso abordar a ela sobre este assunto? Aguardo uma resposta anciosamente! Amo seu blog, bjão <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida jovem, vc já pode sim fazer depilação, não há nada contra e quanto a falar com sua mãe que tal começar o assunto falando do meu blog e das postagens referente depilação em adolescentes, daí já fala de seus pelos e da sua vontade de depilar e pergunte carinhosamente o que ela acha? Depois respeite a opinião dela, se for não ... aguarde um tempinho e depois torne a tocar no assunto dizendo sua vergonha com os pelos ... mas faça isso com muito respeito e carinho ok? Deus te abençoe em Cristo Jesus. Bjsssss

      Excluir
  26. Ola. Eu tenho 14, sou rapaz e queria fazer a depilaçao, mas nao sei como pedir a minha porque tenho vergonha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá boa noite, desculpe a demora na resposta, mas creio que vc deva conversar com sua mãe, ou pai ou um amigo mais velho que possa lhe aconselhar e até acompanhar ok? Um abraço.

      Excluir
  27. OBS: Prefiro não ser identificada:
    eu comecei a me depilar com 9 anos só que nas pernas,com uns 4 meses pra 10 foi nos braços(era bem pouquinho mais eu tinha medo de pelo)e agora com 3 meses pra 11 está todos os meninos e meninas na minha sala comentando:
    -a ****** tem bigode!
    é horrível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida, eu posso imaginar seu constrangimento. Meu conselho é sempre para procurar uma profissional para fazer depilação, seria bom tbm conversar com sua mãe, se ela for contra depilação, antes de falar mostre essas minhas postagens para ela, assim ela poderá ter mais informações. Estou as ordens escreva-me sempre que quiser. Bjssss

      Excluir
  28. Tenho 12 anos e ja falei com a minha mae sobre. A depilacao e ela diz. Que nao qe conheco muitas pessoas que se depilam com gilette e. Teem pelo fino .. Que raiva ... E eu devo depilar me sem ela saber ? Espero que responda !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amada Sandy. Primeiro deixe a raiva passar. Depois com jeitinho volte a falar com sua mãe sobre o assunto, mostre meu blog e esta postagem para ela ou então fale de mim para ela. Diga a ela que gostaria muito que ela estivesse com vc qdo fosse fazer a depilação, em fim mostre que é importante para vc a aprovação dela e diga que não que fazer desobediência a ela. SEJA HUMILDE. Tenho certeza que mesmo que não seja na hora ela vai pensar melhor no assunto e voltar a falar com vc. Ah! E ore ao Senhor Jesus tbm sobre este assunto. O amor de Jesus apara todas as arestas. Depois de fazer isso me conte como ficou ... obg pela confiança? Conte comigo. Deus te abençoe. Bjsss

      Excluir
  29. Olá! Tenho 13 anos e já depilo praticamente tudo, sozinha (minha mãe querida me comprou a panelinha e a cera). De uns tempos para cá ando incomodada com os pelos na região do púbis (já me depilo na virilha e ânus) e um dia fui tentar fazer sozinha a depilação completa íntima só que teve uma hora que grudou e não saia mais, fiquei louca e acabei me machucando e os pelos ficaram falhados, para tirar tive que tacar aquele óleo pós depilatório e não foi muito legal. Eu só sei que gostaria de fazer a depilação íntima COMPLETA com um profissional porque já vi que lá é o único lugar que não consigo sem ajuda mas minha mãe tem medo do lugar reutilizar a cera de outras pessoas e também ela não tem muito dinheiro para me levar todo santo mês na depiladora. É claro que deve ser meio vergonhoso e dolorido abaixar a calça para uma pessoa desconhecida tirar seus pelos, mas vou fazer de tudo porque já não aguento mais. OBS.:Não quero que minha mãe me depile pois a primeira vez que fui depilar a perna ela que fez e não deu muito certo, doeu bastante pois ela não sabia direito como fazer, imagina lá em baixo... Como faço para não gastar tanto dinheiro com depilação e ter garantia de que a depiladora é de confiança? Você acha muito ruim na minha idade já retirar todos os pelos da zona sul? Bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Retirar todos os pelos é uma questão de escolha. Sua mãe tem razão no seu medo de reutilização de cera, mas é impossível saber não é mesmo. Eu estou para lançar um curso de como se auto depilar, pois hoje em dia muita gente tem me pedido isso, especialmente adolescentes. Como vc já se depila nas outras regiões, aguarde e logo, logo vc poderá adquirir esse vídeo ok? Bjssss

      Excluir
  30. Ola tenho12 anos estou incomodada com ospelos na perna,posso começar a me depilar?Como conversar com mimha mãe sobre este assunto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode começar se depilar desde que seja muito bem feito e com cuidado pois sua pele ainda é bastante sensível. Quanto a falar com sua mãe sugiro mostrar a ela estas postagens que fiz no blog e se ela quiser peça para me escrever e poderei esclarecer qualquer dúvida dela. Bjssss

      Excluir
  31. Olá, Lena.
    Tenho 16 anos, moro no interior de MG e por isso, nunca fui à praia. Em breve, vou realizar esse meu grande sonho que é ver o mar. No entanto, veio também a necessidade de uma depilação na virilha. Sempre usei depilador elétrico nas axilas e nas pernas. Tenho bastante resistência à dor, mas os puxões da depilação a cera me incomodam pelo fato da minha pele ser muito fina.
    A questão que fica é: você recomenda que a minha primeira depilação da virilha seja com o depilador elétrico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga, minha sugestão é que vc procure uma profissional em depilação com cera no método espanhol, que é o mais suave em termos de depilação. Procure um lugar onde perceba a limpeza e higiene em cada detalhe, de preferencia que alguém te recomende e se for possível faça um teste dias antes da depilação propriamente dita para ver se ocorrerá reações alergicas ok? Boa praia para você. Bjsss

      Excluir
  32. Oi ja fiz depilaçao e dói muito, queria saber se eu passar xilocaina antes de ir me depilar com cera quente, vai ocorrer alguma irritaçao na pele? oq faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, vc pode passar mas teste antes em um pedacinho da pele para ver reação ok? Bjsss

      Excluir
  33. Oi tenho 15 anos e eu tenho buço e isso me incomoda muito como pedir para minha a deixar eu fazer ele eu tenho vergonha em ir em festa ou algo do gênero pois sempre penso que as esposas estão me zoando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde
      Não há nada que uma boa conversa não resolva. Realmente pelos no buço é bem desagradável, mas sabendo explicar suas razões creio td dará certo. Bjssss

      Excluir
  34. Olá tenho 12 anos quero retirar os pelos da virilha mais como posso fazer isso da maneira correta? E como conversa sobre isso com minha mae ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Mary Luiza, a maneira correta é com uma profissional e não seria interessante chamar sua mãe para ver essas postagens referente depilação em adolescentes para ela ver ... acho que ela vai gostar e entender melhor. Bjssss

      Excluir
  35. Bom dia
    Minha filha de 12 anos fez a primeira depilação da axila e ficou com muitos ponto de sangue e bastante vermelho. Apesar de procurar um local adequado não gostei do resultado. Achei a depiladora inexperiente, será que a axila vai ficar escura, o que fazer para amenizar?
    Obrigada, Claudia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente isso não deve acontecer. A axila não ficará escura. Sugiro passar uma pomada para pele. Acredito que em alguns dias estará melhor. Bjsss

      Excluir
  36. Olá eu tenho 18 anos e sempre depilei a virilha com gilete, mas nunca consegui depilar 100 por cento. Me sinto muito incomodada e com vergonha de ter minha primeira vez, pq não sei como me depilar. Eu moro com meu pai e não tenho coragem de falar isso com ele. O que vc me aconselha a fazer? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha amada,o melhor será ir a uma profissional, mas se tiver que pedir dinheiro para seu pai, terá de falar com ele sim rsrs ... mas se tiver seu próprio dinheiro então é só procurar um bom instituto de depilação e iniciar esse procedimento sempre que precisar, assim como ir ao cabeleireiro ou manicure ok? Bjssss

      Excluir
  37. eu tenho 13 anos e tenho consideravelmente muitos pelos nas pernas então eu descolori mas ainda fica aparecendo e me incomoda bastante, uma solução seria a gilette mas como eu falo isso pra minha mãe? tipo, se ela falar que não e tal. o que eu faço? devo depilar com a gillete sem ela saber?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não aconselho depilar com a gilete nem ela sabendo quanto mais sem ela saber. O ideal seria ir a uma profissional, mas se quiser depilar em casa, melhor falar com sua mãe, comprar uma cera de depilação e quem sabe juntas se depilar, talvez até ela te ajude. Bjssss

      Excluir
  38. Olá, eu tenho 10 anos, e vou fazer 11, nos últimos dias percebi que já está nascendo uns pelos em minhas axilas e na parte intima, agora estou em dúvida se conto pra minha mãe agora que esta recém começando a nascer, ou se eu conto qnd estiver um pouco mais grande. E quero saber tmb, se e normal eles nascerem loiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Converse sempre com sua mãe, ela saberá te orientar e mostre estas minhas postagens para ela. É normal eles nascerem loirinhos sim, pq ainda são bem fininhos. Bjssss

      Excluir
  39. O que vc acha sobre a depilação a laser? Tenho 15 anos e isso realmente me irrita e me preocupa tbm.
    Obg desde já :* adorei o post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá acho que vc poderia esperar mais um pouquinho antes de fazer a depilação a laser, mas consulte um profissional que poderá lhe orientar melhor. A depilação com cera é bastante eficiente em adolescente. Bjssss

      Excluir
  40. Olá tenho 13 anos e desdo dos 11 me depilo sozinha sem minha mãe saber tenho muita vergonha de falar com elas desses assuntos e quando falo alguma coisa que ela não esperava ela da risada e não fala nada e eu fico com mais vergonha do que eu já tinha... me depilo com gilete teve uma vez que tirei os pelos das pernas e ela brigou comigo falando que não tenho idade depois disso nunca mais .. só que agora ta me incomodando e quero tirar oque devo usar? e como é a melhor forma de conversar com a minha mãe sobre isso? A espera da resposta bjsss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá sugiro que vc mostre essa minha postagem para sua mãe e assim comece uma conversa com ela a respeito. ok? Bjssss

      Excluir
  41. Meu filho tem 10 anos e está incomodado com os pelos, principlalmente os pubianos. Ele tem meio que aversão a cabelo e pelos. Menino pode depilar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, pode desde que seja com um bom profissional e que utilize produtos de qualidade pois ele ainda é bastante novinho. Abrs.

      Excluir
  42. Oi! Minha filha tem 10 anos e está começando a ter pelos nas axilas... geralmente com qual idade deve se começar remover os pelos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje em dia as jovens ficam mocinhas e começam a ter pelos bem cedo, se ela já tem pelos, já pode tirar, desde que seja com uma boa profissional, pois sua pele ainda é bastante delicada e fácil de machucar. Bjssss

      Excluir
  43. ola, entao é assim tenho 16 anos e tiro os pelos das axilas e das pernas com creme ou gilete quando nao tenho tempo para os deixar crescer o suficiente. O buço faço na cabelareira. Quando comecei a fazer nas pernas a minha mae, que é daquelas q acha q nao precisamos de depilar a zona intima "pk temos poucos e nao e necessario" mas nao é bem assim porque eu me sinto bastante incomodada com os pelos lá. Passo a gilete nas verilhas mas sempre que vou a praia ou assim fico a olhar para la com medo de que eles espreitem. Tenho um namorado e queria iniciar as coisas com ele mas tenho vergonha que me veja assim.
    A minha mae no outro dia veio ter comigo a dizer q ela precisava de fazer depilação completa la em baixo mas nem falou na possibilidade de eu fazer entao nem referi o assunto. Temos pouco dinheiro e tenho uma irma gemea o q significa custos a dobrar, como devo abortar a minha mae sobre este assunto e faz-lo em casa de uma forma eficaz e barata? devo depilar por completo la em baixo?
    bjs obrigada desde ja adorei o post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Anônimo.Converse com muito carinho com sua mãe...tenha certeza que ninguém te ama mais do que ela. Depilação intima na sua idade é bem comum hoje em dia. Fale para ela a respeito do meu blog e mostre as postagens que se refere a adolescentes. Tenho certeza que vai ajudar bastante. Não aconselho a depilação intima em casa, pois é uma região muito sensível, especialmente na pele de voces e não depile totalmente os pelos por enquanto. ok? Deus te abençoe. Beijossss

      Excluir
  44. Boa noite! Bom, tenho 13 anos e pelos já desenvolvidos. Tiro o pelo das axilas e buço na pinça mesmo, porque com Gillete escurece muito. Mas com a pinça também deixa um pouco escura, e desde sempre, tenho pelos encravados, mesmo antes de nunca ter passado a Gillete. Qual o motivo?
    Sou muito peluda, e tenho grande quantidade de pelos na barriga até antre os seios. Nessa região, posso passar creme depilatório?
    E quanto as pernas, não gosto de passar cera pois dizem que deixa a pele flácida com o passar do tempo, e Gillete engrossa o pelo e irrita a pele, então posso passar máquina de que tira da raiz?
    Enquanto a virilha, depilação para biquíni, posso fazer em casa com cera e que tipo? Tem muitas chances dos pêlos se encravarem como nas axilas? (Esses pelos encravados não dói, apenas sao altos e deixam a um tanto quanto feia)
    E enquanto a regiao íntima total, quando posso depilar? O pelos são grandes, e assim causam mal cheiro, por isso sempre aparo com tesoura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Anônimo. Pelo que você descreve seus pelos são bem fortes e normalmente isso é por causas hormonais e a melhor depilação será com cera de mel puro ou a laser. Sempre feito com uma boa profissional. Não aconselho a depilação intima total por enquanto, aguarde mais um pouco. Deus abençoe. Bjssss

      Excluir
  45. Boa tarde! Tenho 13 anos e depilo as pernas e axilas com creme depilatório(Veet), eu quero muito depilar o buço porque eu tenho muito pêlo no buço mas minha mãe acha que é muito cedo, qual é a idade certa para depilar o buço? E depilá-lo com creme depilatório tem algum problema? O que você recomenda? Obrigada! Bjss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, você já pode depilar seu buço com o creme Veet.Bjsss

      Excluir
  46. Boa tarde. Meu filho tem oito anos mas está incomodando com os pelos no bigode. Não tem como tirar os pelos com cera ou creme? Tenho medo de ter problemas de nao nascer de novo quando adulto. Obrogado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, acho ele muito novinho para já se utilizar por algum método de depilação, especialmente porque ele é homem. Aconselho a consulta a uma dermatologista, que poderá avaliar e orientar melhor. Só não aconselho o uso de cremes depilatórios pois provocam alergias e ele ainda tem a pele bem sensível por causa da idade. Espero ter ajudado.

      Excluir
  47. Vou depilar a axila pela primeira vez em uma depiladora, como devo ir vestida? De regata? Se não for regata devo ficar só de sutiã?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como você se sentir mais a vontade ok? Bjssss

      Excluir
  48. Bom dia Querida, gostaria de saber uma informação, a minha filha tem 11 anos, tem muito pelos no buxo, por sinal ela e branquinha e tem pelos escuros, isso incomoda muito ela, uma vez passei um creme depilátorio, mais deu alergias, qual procedimento que devo fazer? usar um creme que não de alergias, ou outro tratamento? desde já muito obrigada.

    ResponderExcluir
  49. Oi, eu tenho 13 anos e estou muito encomodada com meus pelos na virilha, mas eu moro em outro país e não sei o que fazer... O que acontece se eu só aparar os pelos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficará bom, porém eles crescerão rápido como é normal. De qualquer forma ficará mais confortável. O ideal seria poder ir a uma profissional para depilar os pelos com cuidado, pois você ainda é bem jovem e tem pele bem sensível, mas caso não possa aparar será um boa solução. Não tente se depilar sozinha pois poderá se machucar ok? Beijos.

      Excluir
  50. Boa tarde, eu tenho 15 anos e nunca tive muitos pelos nas pernas, este ano começaram a crescer mais e a se notarem muito mais. O problema é que eu nunca fiz a depilação e não sei como falar com a minha mãe sobre isso! Chega numa hora que fico com coragem mas depois as palavras não me saem da boca. Como é que eu falo com ela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez um bom começo seja falar do meu blog e mostrar as postagens que falam de adolescentes. Depois vai ficar mais fácil falar dos seus pelos. E saiba que sua mãe vai entender sim, porque ela também já teve sua idade e já passou por tudo isso que você hoje está passando, as mudanças, a vergonha, a timidez, etc. Beijos Deus te abençoe. Depois me conta como foi a conversa rsrsrsrs

      Excluir